RPG O Universo Amalgama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evento Turismo: Templo Tikal

Ir para baixo

Evento Turismo: Templo Tikal Empty Evento Turismo: Templo Tikal

Mensagem  Sarah Bloodstone Ter Mar 31, 2015 3:09 am



Evento, Turismo 01.


Evento Turismo: Templo Tikal Tikal3
Foto



"Tikal foi um dos maiores centros populacionais e culturais da civilização maia. Já no Século IV a.c., iniciava-se a construção de sua arquitetura monumental, mas as estruturas que hoje lá se vêem provêm do período clássico, ocorrido entre 200 d.c. e 850 d.c. Depois deste período, nenhum grande monumento foi construído, coincidindo com depósitos que comprovam ocorrência de incêndio em alguns palácios usados pela elite da cidade. Desse período em diante, iniciou-se o gradual declínio de sua população até seu abandono completo, por volta do Século X d.C.
O nome Tikal quer dizer Lugar de Vozes ou Lugar de Línguas na língua maia. Entretanto, a designação do nome antigo da cidade mais comum que se extrai dos hieroglifos a designam como Mutal ou Yax Mutal, que significaria Pacote ou Pacote Verde, e talvez metaforicamente Primeira Profecia. Estudiosos estimam que, no seu auge, a cidade teria uma população entre 100.000 e 200.000 habitantes.
"

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Tikal

Os maias eram um povo fascinante, seus conhecimentos destruídos pela colonização espanhola, sua história... Mas nada, nada se compara aos rituais de escarificação, sanguinários... Centenas de pessoas se escarificando, se sacrificando, urrando por dias no frenesi quente, furioso, ritualizando a animalidade de tempos imemoráveis, tudo pela memória dos ancestrais... Malditos sejam os espanhóis, que deixaram esses ventos gelados soprando no silêncio tumular de uma cidade fantasma, é uma pena que a foto que acabo de tirar não expressem o sentimento de vazio e desânimo... Desânimo de voltar pra casa, e retomar meu trabalho com as esposas chatas desconfiadas de seus maridos com motivos de sobra pra serem infiéis, e seus filhos pentelhos que enchem o saco de qualquer um... Mas voltando ao presente, o silêncio traz paz, e preciso dessas últimas horas, pelo menos pra tirar essa foto pro meu registro de viagem...


valeu @ carol!
Sarah Bloodstone
Sarah Bloodstone
Neutros
Neutros

Mensagens : 99
Moedas : 6840
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 29
Localização : Metropolis

Ficha do personagem
Nível: Epsilon
Grupo: Sem Grupo
Raça: Humanos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos