Evento Turísmo: Templo Tikal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Evento Turísmo: Templo Tikal

Mensagem  Cathrine S. Hel em Ter Mar 31, 2015 8:30 pm



Evento Turismo 01






Tikal foi um dos maiores centros populacionais e culturais da civilização maia. Já no Século IV a.c., iniciava-se a construção de sua arquitetura monumental, mas as estruturas que hoje lá se vêem provêm do período clássico, ocorrido entre 200 d.c. e 850 d.c. Depois deste período, nenhum grande monumento foi construído, coincidindo com depósitos que comprovam ocorrência de incêndio em alguns palácios usados pela elite da cidade. Desse período em diante, iniciou-se o gradual declínio de sua população até seu abandono completo, por volta do Século X d.C.

O nome " Tikal " quer dizer " Lugar de Vozes " ou " Lugar de Línguas " na língua maia. Entretanto, a designação do nome antigo da cidade mais comum que se extrai dos hieroglifos a designam como Mutal ou Yax Mutal, que significaria " Pacote " ou " Pacote Verde ", e talvez metaforicamente " Primeira Profecia ". Estudiosos estimam que, no seu auge, a cidade teria uma população entre 100.000 e 200.000 habitantes.



Não dava para não aparentar estar surpreendida, eu já havia escutado sobre a beleza do Templo Tikal, mas nada se comparava ao que ela realmente era.
Eu sinceramente não conseguia entender como os Maias haviam conseguido construir aquilo, levando em consideração a diferencia da tecnologia de antigamente para hoje.
Eu queria entrar lá dentro, olhar o que tem, vê-la queimar..
Mas não me deixaram, então não tive opções além de tirar uma foto para guardar de recordação, e quem sabe voltar um dia lá, para poder ver todo aquele lindo local, ficando ainda mais lindo.  :triste:


valeu @ carol!
avatar
Cathrine S. Hel

Mensagens : 65
Moedas : 1939
Data de inscrição : 28/03/2015
Localização : NY

Ficha do personagem
Nível: Delta
Grupo: Sem Grupo
Raça: Metahumanos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum