RPG O Universo Amalgama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aula de MetafÍsica - I

2 participantes

Ir para baixo

Aula de MetafÍsica - I Empty Aula de MetafÍsica - I

Mensagem  Gabriel Pavle Chenkov Dom Out 11, 2015 12:07 am

Aula de Metafísica I



A aula de Metafisica iria ocorrer no Jardim externo, distante da casa do professor Gabriel e bem mais próxima da parte física da Academia, o ponto de encontro era onde havia um grandioso e imponente Salgueiro que parecia ter sido enfeitado com uma roseira trepadeira que crescia entre a enorme árvore. Uma obra do coordenador dos Vysenia que havia lutado para manter o equilíbrio no ambiente para que ambas as plantas tão diferentes pudessem crescer em harmonia sem que uma roubasse os nutrientes da outra.

Gabriel se encontrava sentado no solo num aglomerado de grama, seus pés descalços usando uma calça jeans nova com detalhes rasgados, uma camiseta preta e uma camisa vermelha xadrez, ele segurava sua perna dobrada e isso lhe dava um certo ar juvenil.

- Pois bem. Boa dia a todos, estamos aqui inaugurando a nossa primeira aula de Metafica com esse novo grupo. Sem problemas, em todos os casos eu gostaria de ja começar avisando que nem todo mundo vai sair daqui soltando magia por ai, nossa função é explicar sobre os diversos tipos de capacitações metafisicas e suas forças e fraquezas.  -

O professor então ficou de pé e soltou um sorriso torto, não parecia tão animado quanto costumava ser, mas tentava manter o esforço.

- Conhecimento Básico: Diferenciar magia de outros tipos de controle, pode parecer uma coisa besta, mas muitas das vezes notar essa diferença pode resultar numa boa vitória a vocês. Começamos pelos termos, cinesia e mancia. -

O jovem professor então começou a fazer crescer do solo com uma aparência belíssima de formas bem marcantes uma flor de Lótus que parecia reluzir a luz do Sol, ela era enorme e suas cores brincavam com a formação do simbolo asiático do Yin e Yang.

- A cinesia consiste na manipulação de elementos e materiais de uma forma mais... biológica, cinesia por si só indica movimento e nesse caso a magia não entra, é o mais comum que vemos nos tais incríveis super-heróis. É claro que nem sempre usamos o termo cinesia. Ja ficaram sabendo daquela mulher, aquela que costuma assaltar bancos e se denomina Nevasca (Killer Frost)? Ela é uma criocinética. A mancia no entanto vem de uma palavra em latim geralmente ligada a profecias e adivinhações, ela já perdeu esse significado por si só, agora podemos aplica-la a quase qualquer tipo de ligação a magia. -

O rapaz Chenkov parou por alguns segundos e coçou o pescoço olhando nos olhos de cada um de seus alunos, torcia para que eles tivessem entendendo.

- Posso citar aqui a Necromancia, inicialmente ela tinha sido apresentada ao mundo como a arte da adivinhação por meio dos mortos (Não muito bem vista, mas isso é o de menos), depois de alguns anos da humanidade ela acabou por abranger muito mais do que a profecia e previsões e passou a incluir qualquer tipo de relação mistica com os mortos. Agora a diferença nem sempre é fácil de notar, eu, por exemplo, sou um tipo de fitomantico, sei... sei... provavelmente nunca ouviram falar esse termo, talvez sequer ouviram falar de um fitomantico, o que porr* é isso? -

O professor acabou rindo e abrindo os braços num estilo meio "Não sei o que dizer".

- Isso me torna diferente da Hera Venenosa, a moça de Gotham é uma fitocinética, a origem de seu poder não é magica, ela tem uma relação biológica com as plantas, ela consegue se tornar parte delas enquanto eu as manipulo por magia, alguns podem remeter minhas habilidades a um Druida de RPG, haha enquanto a minha adorável amiga e companheira nas artes de treinador de pokemon grama esta muito mais para um "Ente", quem assistiu Senhor do Anéis vai entender, mas se trata de enormes árvores com vida que podem manipular raízes e coisas do tipo. Saber a diferença pode servir para planejar modos de vencer um oponente ou conhecer as capacidades de um aliado. A aula hoje é extremamente simples, venham aqui na frente e apresentem as áreas da magia que mais se interessam, contem suas características, podem usar exemplos, mostrem o que já sabem. -

Por fim Gabriel se afastou um pouco do carvalho e novamente se sentou no solo, agora aguardando para que o primeiro aluno apresentasse e desse uma apresentação em seu foco de interesse.







Informações:

- Aula One-Post simples, apenas ir a frente do grupo perto do enorme carvalho e apresentar alguma área da magia de seu interesse.
- Sei que metafisica pode atingir mais que apenas magia, mas por enquanto é só.
- A melhor apresentação vai ganhar 10 pontos GOD, o primeiro a postar vai ganhar 5, o mais bem escrito e detalhado vai ganhar 5.
- Lembre-se de descrever o desenvolvimento da aula.
- Duvidas? Mande uma MP, sem timidez.
- Sem data definida para fechar a aula, aproximadamente dia 18/10.
Gabriel Pavle Chenkov
Gabriel Pavle Chenkov

Mensagens : 37
Moedas : 6779
Data de inscrição : 12/03/2015
Idade : 35
Localização : NY

Ficha do personagem
Nível: Delta
Grupo: Sem Grupo
Raça: Sobrenatural

Ir para o topo Ir para baixo

Aula de MetafÍsica - I Empty Re: Aula de MetafÍsica - I

Mensagem  MorpH Dom Out 11, 2015 4:21 am

Metafísica

SHAW
JEFFSTER
18 YEARS
Allu
mian
ZUTYX
Era mais uma manhã animadora de estudos no instituto, mal havia começado o ano letivo e eu estava bem desanimado, a falta de costume de abrir um livro ou fazer anotações durante os anos realmente estava voltando para mim agora mostrando que estava me tornando mais ou menos inútil para este tipo de coisa, hoje eu teria aula de magia mas era completamente novo nisso então não entendia muito bem como funcionava e me inscrevi mais pelo conhecimento.

Eu me levantei da cama de um salto e fiquei encarando as paredes do meu quarto apenas em um momento de reflexão para nada, sendo que eu nem estava pensando em algo naquele momento, mais uma vez a rotina chata se repetia e eu me dirigia ao banheiro do meu quarto, fazendo minhas necessidades e outros diversos. Vesti uma camiseta simples, com listas azul claras e escuras com botões na mesma colorações, eu lentamente ia abotoando minha camiseta e calçando a mesma calça jeans preta que eu usei em uma outra aula neste dia, coloquei uma bota tradicional com tamanho pequeno já que eu iria pra um lugar longe e pensei comigo mesmo que talvez pudesse haver chuva criando poças de lama no caminho e outras coisas que poderiam atrapalhar, mas no fim era só por falta de opção que estava mesmo usando aquilo. Terminando tudo me aprontei pegando uma caneta e caderno para fazer minhas clássicas anotações sobre o que há de importante na aula e sai do meu quarto, tratei de me apressar para chegar ao local desta vez já que não tinha ideia por onde ir.

Ao sair do dormitório parti para fora em direção ao jardim externo, no caminho me garantia de perguntar pra alguns alunos que eu via no caminho onde era o determinado local que seria realizado a primeira aula e todos iam me indicando caminhos, sendo que algumas vezes cheguei a me perder do lado de fora por informações erradas, isso me levou a uma irritação extrema juntando com o fato de eu estar de mau humor naquele dia isso não podia significar uma coisa boa, definitivamente não. Após uma longa caminhada finalmente pude avistar uma pequena reunião de alunos a frente de um grande Salgueiro, era uma linda visão de se ter ao longe mas minha preguiça de ter uma aula neste momento tornava a visão um pouco perturbadora e eu não sabia absolutamente nada sobre metafísica, provavelmente seria a matéria mais pegada para mim em questão de aprendizado e principalmente questões praticas iam complicar bastante. Eu ia caminhando entre alguns pequenos arbustos até chegar naquele determinado local, me certificava de sentar na parte do fundo onde a visão era apesar de encurtada melhor e o professor não me encararia muito naquela parte e me deixaria menos nervoso para este tipo de aula. Eu mal tive tempo de preparar meus materiais direito e fui surpreendido por um banho de palavras que eu não conseguia compreender do homem a frente, mas como sempre eu anotava aquilo que achava importante para eu lembrar mais tarde ou pelo menos para revisar na esperança de entender por mim mesmo, este professor era diferente, era um pouco mais descontraído e menos focado, talvez esta forma não ortodoxa de dar aula que estava prendendo tanto minha atenção as palavras dele mas ainda sim como um leigo em magia não compreendia as funções e as outras coisas enfim, apenas anotava o que ele dizia para entender o significado mais tarde. Cinesia e mancia, eram conceitos básicos de magia que consistiam em dividir para que a magia de certa forma ia funcionar ? eu adicionava isso como tópico com questão no meu caderno, minhas mãos se moviam rapidamente por aquele caderno enquanto eu mantinha minha total atenção nas palavras do professor e eu estava me perguntando se destas duas formas não existiria um algo mais destrutivo.

O jovem professor também citava a mim uns nomes esquisitos ao meu ouvido, de certas pessoas que usavam para sua força a magia mas que eu mesmo nunca as vi em ação ou mesmo ouvir falar, cara quanto tempo eu tenho estado inerte fora da internet, eu realmente precisava me atualizar sobre determinadas coisas. A magia em si só fora dos termos da metafísica era algo muito complicado pra mim, me lembro de MMORPG's que eu jogava ainda quando criança que no minimo eu ficava uma semana tentando decidir como distribuir meus pontos e que classe especifica de mago escolher, mas aquilo não vinha ao caso já que era apenas um jogo enquanto aqui estamos no mundo real. O professor também especificava seu tipo e forma de utilizar magia, o que não dei muita importância e só segui prestando atenção no que realmente me importava sobre aquela aula. Chegando próximo ao final da aula, eu ainda me sentia completamente perdido sobre o assunto e ainda permanecia em minha mente o conceito magia de jogos então eu estava mesmo certo quanto a pensar que esta matéria seria a mais puxada para meu aprendizado e o professor agora queria que nós falássemos sobre o que sabíamos sobre magia e no que estávamos interessados sobre ela, eu pensei em qualquer coisa e tomei a frente, dando apenas uns três passos para alcançar a frente direta do salgueiro para me pronunciar para o professor e meus colegas.

— Bem, meu conhecimento sobre esta área não é dos mais diversificados então eu não tenho muito o que dizer sobre meus maiores interesses aqui além de aprimoramento do conhecimento sobre magia, também me precavendo dos possíveis inimigos que eu vá enfrentar no futuro que tenham esse requisito ofensivo. Mas se eu fosse pôr alguma magia como meu maior interesse, eu diria que seria a magia elementar apesar de eu não saber como usa-la, mas não só a magia em si mas um modo mais destrutivo dela e é interessante também saber que essa magia que rege ao nosso redor também tem as suas variadas variações que pelo que eu sei são bem ... legais eu diria ?!? - Eu fiquei um pouco envergonhado então apenas voltei a me sentar para que o professor desse continuidade a sua aula.





Thanks Evil Queen
MorpH
MorpH

Mensagens : 7
Moedas : 6302
Data de inscrição : 09/10/2015
Idade : 26

Ficha do personagem
Nível:
Grupo:
Raça:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos