RPG O Universo Amalgama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evento Turismo: Sterkfontein Caves

Ir para baixo

Evento Turismo: Sterkfontein Caves Empty Evento Turismo: Sterkfontein Caves

Mensagem  Sarah Bloodstone Ter Mar 31, 2015 12:41 am



Evento, Turismo 01.


Evento Turismo: Sterkfontein Caves Caves_1
Foto



"Sterkfontein (fonte forte em africânder) é um conjunto de grutas cársicas de especial interesse para os paleo-antropólogos localizado a nordeste de Joanesburgo, na África do Sul, perto da localidade de Krugersdorp.
Nesta região foram encontrados fósseis que permitem considerá-la como o berço da humanidade, entre os quais os mais importantes são "Mrs. Ples", um esqueleto quase completo de um Australopithecus africanus com 2,3 a 2,8 milhões de anos de idade e, mais recentemente, "Little Foot", ou outro exemplar, também considerado uma espécie de Australopithecus, mas este com mais de 3 milhões de anos.
"

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sterkfontein

As cavernas de Sterkfonten, o berço da humanidade... O ensino na América havia me enchido de preconceitos quanto ao continente africano, poderíamos imaginar um lugar coberto por partes desertas, com homens e mulheres magros, onde os costumes remeteriam a uma tribalidade herdada de outros tempos... Um erro reproduzido incansavelmente pelos formadores da mentalidade ocidental, responsáveis por surpresas semelhantes à que tive, quando desembarquei em um aeroporto de última geração...
A sensação de sair de Londres, e desembarcar em um país fisicamente semelhante, mas cultural e geograficamente tão distante foi uma agradável surpresa... O primeiro ponto turístico eram as cavernas Sterkfontein, um dos principais sítios arqueológicos para o conhecimento da humanidade... Tiro minha câmera na entrada da caverna, batendo uma foto do pessoal que iria fazer aquele passeio junto comigo, a foto seria uma boa lembrança para deixar em um quadro no meu apartamento...


valeu @ carol!
Sarah Bloodstone
Sarah Bloodstone
Neutros
Neutros

Mensagens : 99
Moedas : 6864
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 29
Localização : Metropolis

Ficha do personagem
Nível: Epsilon
Grupo: Sem Grupo
Raça: Humanos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos