Criação de Poder 1.9

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Criação de Poder 1.9

Mensagem  Destroer em Qui Maio 07, 2015 10:08 pm


Criando Poderes


Modelo

Possui 9 pontos para distribuir.

Nome do Poder: Escreva o nome do poder.
Tipo: Escreva a que tipo o poder pertence, se for baseado em pericia em vez de poder coloque o nome dela aqui!
Teste: 0, Não tem bônus para executar esse poder.
Dano: 0, Este poder não causa dano.
Defesa: 0, Este poder não reduz dano.
Bônus: 0, Este poder não da bônus em algo.
Redutores: 0, Este poder não da redutor em algo.
Alvos/Quantidade: 0, a si.
Velocidade: 0, não tem velocidade.
Área: 0, não é um poder de área.
Peso: 0, não tem peso.
Alcance: 0, ao toque.
Efeitos: 0, Não tem efeitos especiais.
Duração: 0, não tem duração ou dura uma ação.
Carga: 0, pode ser usado uma vez por tópico.
Descrição: Escreva a descrição do poder aqui.

Os pontos de poder, podem ser deslocados com forme o gosto do criador do poder e podem ser gastos para alguns efeitos especiais.



CARGA:
0, pode ser usado uma vez por tópico.
1, pode ser usado uma vez a cada quatro posts.
2, pode ser usado uma vez a cada três posts.
3, pode ser usado uma vez a cada dois posts.
4, pode ser usado uma vez por post.
5, pode ser usado a cada ação.
8, é um poder passivo, esta sempre funcionando. (Lembrando que apenas uma passiva pode melhorar por vez um poder ou qualquer outra coisa.)



BÔNUS:
Bônus em algo especifico.

Indicado para poderes ligados a sorte, mira e ajuda. Pode ser usado também para cura, dar bônus em outros danos ou defesas, resistência...



TESTE:
Quanto maior, maior é a chance do poder funcionar. Testes contra coisas que não possuem defesa, devem alcançar a resistência do alvo. No caso de poderes passivos, serve para a disputa de resistências entre o alvo e a vitima, não sendo lançado dados, precisando ser igual ou superior.



VELOCIDADE:
0, não tem velocidade.
1, 20km/h e mais 20km/h a cada 1 no valor teste.
2, 40km/h e mais 40km/h a cada 1 no valor teste.
3, 60km/h e mais 60km/h a cada 1 no valor teste.
4, 80km/h e mais 80km/h a cada 1 no valor teste.
5, 100km/h e mais 100km/h a cada 1 no valor teste.
6, 120km/h e mais 120km/h a cada 1 no valor teste.

Indicado para poderes de deslocamento, telecinesi, arremessar os outros.



DURAÇÃO:
0, não tem duração ou dura uma ação.
1, dura um post.
2, dura dois posts.
3, dura três posts.
4, dura quatro posts.
5, dura cinco posts.
6, dura até ser desfeito ou até usar em outro alvo. NÃO É PERMANENTE, só dura até ser desfeito ou até usar o poder em outro alvo, salvo exceção se o efeito dizer que é permanente.



ALVOS:
0, a si.
1, um único alvo.
2, dois alvos.
3, três alvos.
4, quatro alvos.
5, cinco alvos.
6, seis alvos.

Caso não gaste pontos, você será o único afetado pelo o seu poder.



ÁREA:
0, não é um poder de área.
1, um metro de raio e mais  um metro a cada  1 no valor teste.
2, dois metros de raio e mais  dois metros a cada  1 no valor teste.
3, três  metros de raio e mais  três metros a cada  1 no valor teste.
4, quatro  metros de raio e mais  quatro metros a cada 1 no valor teste.
5, cinco  metros de raio e mais cinco metros a cada 1 no valor teste.
6, seis  metros de raio e mais seis metros a cada 1 no valor teste.

Se "Alvos:0" a explosão é centrada em você. Se "Alvos:1" haverá uma explosão e afetara todos nela. Se "Alvos:2", haverá duas explosão, afetando cada um nas explosões. Se "Alvos:3", haverá três explosões, afetando cada um nas explosões.
0, não tem área.




ALCANCE:
0, ao toque.
1, dez metros e mais dez a cada 1 no valor teste.
2, cem metros e mais cem  a cada 1 no valor teste.
3, 1km e mais 1km  a cada 1 no valor teste.
4,  10km e mais 10km  a cada 1 no valor teste.
5, 100km e mais 100km  a cada 1 no valor teste.
6, 1.000km e mais 1.000km  a cada 1 no valor teste.
7, qualquer distância na mesma dimensão.
8, outra dimensão.
9, outro tempo. 1 um dia, 2 dez dias, 3 cem dias e assim por diante.  No valor teste.

Indicado para poderes de longo alcance, deslocamento e que arremessam os outros.



PESO:
0, não tem peso.
1, 50kg e mais 50kg a cada 1 no valor teste.
2, 100kg e mais 100kg a cada 1 no valor teste.
3, 150kg e mais 150kg a cada 1 no valor teste.
4, 200kg e mais 200kg a cada  1 no valor teste.
5, 250kg e mais 250kg a cada 1 no valor teste.
6, 300kg e mais 300kg a cada  1 no valor teste.

Indicado para poderes de força, transporte, telecinese...



EFEITOS:

Deve-se tirar uma certa quantidade de números, do poder para conseguir os efeitos especiais, lembrar que esse gasto deve ser posto em "Efeito:", junto com a anotação:

0, Não tem efeitos especiais.

8, Matar Alvo, Este se torna permanente caso tenha duração 6, caso contrario é uma morte temporária.

8, Ressurreição Alvo,  Este se torna permanente caso tenha duração 6, caso contrario é uma ressurreição temporária.

8, Invencibilidade (É imune a qualquer coisa). O seu atributo RESISTÊNCIA, contará para qualquer coisa. Se o ataque já era contra Resistência, então some +1 a Resistência.

7, Controla as Ações do Alvo Enquanto durar.

7, Possessão.  Enquanto durar.

7, Troca de Corpo.  Enquanto durar.

6, Refletir Ataques. Evita o ataque e manda de volta para o mesmo alvo ou para outro.

6, Invocação Maior (Clone), invoca um clone de si mesmo, mais que só possuí uma ação por post, tem -4 em todas jogadas de dados e Resistência. Possui HP = a HP de Morte do seu criador, sendo destruído assim que zerar esse HP. Ele pode ter qualquer poder, equipamento e pericia do criador.

5, Ler informações As informações depende do tipo, pode ser ler mente para telepatas por exemplo.

5, Desmaiar o Alvo.

5, Paralisar o Alvo/ Fazer o alvo perder uma ação ou turno(s), dependendo da duração.

5, Evadir: Evita totalmente alguma coisa.

4, Invocação Média, invoca um criatura, mais que só possuí uma ação por post, tem -4 em todas jogadas de dados e Resistência. Possui HP = a HP de Morte do seu criador, sendo destruído assim que zerar esse HP. Ele pode ter até dois poderes, dois equipamentos e até 2 pericias do seu criador..

3, Copiar Poder A cada alvo extra pode significar um poder a mais copiado.

3, Tira um poder de alguém A cada alvo você afeta uma pessoa a mais ou tira um poder a mais da mesma pessoa.

2, Copiar Habilidades Copia aquelas habilidades humanas baseadas em pericias (a cada alvo extra pode significar um poder a mais copiado). Precisa ter a pericia que a habilidade usa.

2, Copiar Pericia. A cada alvo extra pode significar uma pericia a mais copiado.

2, Comunicação Mental Funciona só com quem permitir.

2, Imunidades Especifica Escolha uma: Contusão (projéteis, punhos, maças, cofres caindo), Corte/Perfuração (facas, espadas, flechas, lanças), Energia em geral, Coisas Vivas genéricas, Metal). O seu atributo RESISTÊNCIA, contará também para o efeito escolhido.  Se o ataque já era contra Resistência, então some +1 a Resistência.

2, Mudar Forma. Pode-se mudar de forma, desde que altere no máximo 10% do seu peso e/ou tamanho (se quiser mudar mais o tamanho e peso, pode combinar com  Mudar Tamanho). Não se ganha novos tipos de deslocamento por isso, eles deverão ser comprados se os quiser.

1, Esforço Extra. Serve para qualquer poder que tenha velocidade ou peso, você pode dobrar a velocidade ou peso para cada vez que gastar uma ação a mais no mesmo turno para a executar.

1, Concentração Extra. Serve para qualquer poder que tenha regeneração, você pode dobrar a cura para cada vez que gastar uma ação a mais no mesmo turno para a executar.

1, Imunidade Muito Especifica Escolha uma: Ar, Frio/Gelo, Fogo/Calor, Luz, Terra, Eletricidade, Controle da Matéria, Sonoros, Balas, Magia, Plantas, Transformação, Escuridão, Vibração, Clima, Radiação, Ácido, Veneno, Lama, Frutas Cítricas, Insetos, Queijo. O seu atributo RESISTÊNCIA, contará também para o efeito escolhido.  Se o ataque já era contra Resistência, então some +1 a Resistência.

1, Mudar Tamanho. Reduz ou aumenta o tamanho em 10% e mais 10% a cada 1 ponto no Teste. Se comprado varias vezes a porcentagem se acumula. Pode-se pegar uma limitação de só aumentar ou diminuir se quiser (Leia Limite aqui!).

1, Deslocamento especial Ex: Voo, escalada, rastejar, nadar, escavar, teleporte...

1, Efeito simples Que dificilmente ira influenciar um combate (Ex: Não precisa respirar, não comer e não beber, não envelhece...).

1, Ricochete Tem a função de ricochetear uma única vez. Pode ser comprado mais vezes.

1, Seletivo em um ataque de área poderia escolher um para não ser afetado. Em poder de copiar, poderia escolher o poder a ser copiado mesmo não tendo visto tal poder ou sentido. A outras possibilidades também.



EFEITOS (Tecnológicos):

1, Alarme: alerta o usuário quando estiver em perigo.

1, Aleatório: atira de forma aleatória em vários alvos, neutralizando assim o Senso de Perigo.    

1, Anti-Incêndio: apaga chamas que ocorrem dentro ou fora do item.

1, Anti-Roubo: causa 1d3 de dano quando tentam roubá-lo.

1, Codificado: só pode ser utilizado por aqueles que possuem o código.

1, Compartimento para Passageiros: permite comportar mais alguém além do usuário.

1, Consciência: pode tomar suas próprias decisões, mais ainda precisa de ações para isso.

1, CPU: possui uma unidade de processamento central que o administra.

1, ECM: possui recursos eletrônicos de detecção e mira.

1, Irremovível: não pode ser removido, nem mesmo pelo herói que o utiliza.

1, Luzes: pode projetar luzes.

1, Mérito: necessita de um teste antes de qualquer um poder usá-lo.

1, Modulador de Voz: pode falar por si mesmo.

1, Moléculas Instáveis: se adapta aos poderes do herói.

1, Movimentação Básica: torna-se capaz de mover-se sozinho.

1, Poder Reserva: fonte de poder auxiliar que entra em ação quando a fonte de poder principal falha.

1, Raio Trator: permite atrair objetos de mesmo tamanho ou menor.

1, Retorno Automático: sempre irá retornar para uma determinada pessoa ou lugar.

1, Sensor: permite rastrear além do campo de visão.

1, Sistema de Localização: pode localizar objetos através de um rastreador, ou raios de rastreamento.

1, Transmissor: permite comunicação por ondas de rádio ou outro método.






Melhorando Poderes


Pode-se criar versões melhoradas de poderes, o poder anterior é ignorado (use isso) e o melhorado possuí UM ponto extra para distribuir em relação ao anterior. Deve-se gastar uma medalha a mais do que a versão anterior. Ex: Se uma medalha de missão é necessária para comprar um poder, a segunda versão dele vai custar duas medalhas, a terceira custará três medalhas, a quarta quatro medalhas, e assim por diante.

Nota: Por existir Versão Melhorada, obviamente não se pode acumular vários efeitos, no máximo dois poderes se ajudam por vez, como uma passiva ajudando um poder ativo ou outras combinações.




Última edição por Destroer em Sab Maio 16, 2015 1:15 pm, editado 9 vez(es)

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Re: Criação de Poder 1.9

Mensagem  Destroer em Seg Maio 11, 2015 10:50 am


Notas de Atualização


- Alterado mudança de tamanho.
- Acrescentado mudança de forma.
- Corrigido algumas referencias ao sistema anterior.



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Re: Criação de Poder 1.9

Mensagem  Destroer em Ter Maio 12, 2015 2:19 pm


Notas de Atualização


- Alterado Mudança de Forma.



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Re: Criação de Poder 1.9

Mensagem  Destroer em Sex Maio 15, 2015 10:36 pm


Notas de Atualização


- Alterado Velocidade.



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Re: Criação de Poder 1.9

Mensagem  Destroer em Sab Maio 16, 2015 12:43 pm


Notas de Atualização


- Adicionado Esforço Extra e Concentração Extra.



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