RPG O Universo Amalgama
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Evento Páscoa: Japão

Ir para baixo

Evento Páscoa: Japão Empty Evento Páscoa: Japão

Mensagem  Jan Katzen Sawiski Qui Abr 09, 2015 7:57 pm



Evento de Páscoa 01


Evento Páscoa: Japão 30-IMAGENS-PARA-PASCOA




Era páscoa, dia de lembrar da ressurreição de Jesus. Claro, poucos comemoram essa data relembrando tal fato importante, e a páscoa perdeu muito de seu valor, se tornando hoje em dia apenas um dia onde os mercados ficam cheios de ovos de chocolate para todo mundo comprar. Bom, meu organismo felino, infelizmente, se tornou muito intolerante ao chocolate. Aguento comer pequenas quantidades, mas se eu extrapolo, bom... Acontece o que aconteceu na minha passagem por Aoshima, no Japão.

Aoshima é conhecida como, literalmente, a "ilha dos Gatos". Isso acontece por que existem 6 vezes mais gatos do que pessoas nesse pequeno lugar. Quando me contaram sobre esta ilha, enquanto estava no hotel em Tóquio, fiz questão de ir visitá-la. Mas mal imaginei que ia passar por apuros por lá.

Fui com um guia nipo-brasileiro para a ilha, e ali meio que me senti em casa. Os moradores se surpreenderam ao ver que, além dos gatinhos, havia um gigante e bípede andando por ali. Enquanto caminhava, achei estranho a ausência de comemorações de páscoa. As lojinhas - raras no local - não possuíam qualquer ovo de páscoa, ou algo relacionado. Me virei para o guia - que não se importava com minha aparência, obviamente - e lhe questionei isso.

- Por que não tem ovos nas lojas? Foram todos vendidos?

O guia prontamente me respondeu, enquanto eu me sentava no chão para ele falar e percebia a aproximação de alguns gatos.

- Honorável Sawiski, aqui no Japão não se comemora a páscoa, por ser uma tradição cristã. A população cristã em nossas terras não chega a 1%, então é raro você ver alguma loja com os famosos ovinhos de chocolate. Aqui em Aoshima você não vai encontrar mesmo, mas talvez consiga algo em Tóquio, Osaka, Yokohama ou alguma outra cidade grande.  Mas não fique triste, tenho uma coisinha aqui pra você. Por sorte, sou cristão, então tome - o guia retirou uma metade dum ovo de páscoa e me entregou. Indiquei para ele colocar no chão, e ele o fez - Fique á vontade, rapaz.

E eu fiquei a vontade sim. Por uns tempos, esqueci que meu limite era menos de 50 gramas de chocolate numa semana, e acabei devorando a metade inteira do ovo. As consequências disso eu comecei a sentir em pouquíssimo tempo. Comecei a tremer muito, me sentindo mais agitado e com muita sede, a ponto de tomar água de poças da chuva, para suprir tal necessidade. Sentia meu coração bater muito rapidamente, e uma febre me abateu na hora, me fazendo perder a agitação e me deitar no chão, ofegante. Pouco depois, comecei a vomitar muito, me sentindo muito mal. Até aí tudo bem, bastava me levar ao veterinário que estava tudo resolvido, certo? Errado. Num estado de doença, meu corpo, naturalmente, regride ao estado primitivo, como mecanismo de defesa. A partir daí, não entendia o que o guia fazia ou dizia, nem sequer me levantar. Cada movimento que eu fazia sentia minha barriga doer, e continuava a vomitar. Num estado selvagem, porém, fiz algo que... Bom, é melhor eu não contar.

Depois disso tudo, acordei num consultório, com um veterinário próximo a mim, e o guia ao lado. O veterinário falava em japonês e o guia ia traduzindo para mim mas, segundo ele, eu consumi muito chocolate, e meu corpo felino acabou sendo intoxicado por ele. Enquanto o veterinário falava, acabei vomitando mais uma vez, e outra, e outra... Três dias seguidos com vômitos, dores de barriga, enjoos, febre, coração disparado e estado primitivo. Isso me serviu de lição, obviamente, e é bom que sirva para qualquer um: Não dê chocolate a seu gato, é tóxico e pode matar. Eu senti isso na pele, e pretendo nem chegar perto de um chocolate de novo. Pelo menos não exageradamente. Urgh...


valeu @ carol!
Jan Katzen Sawiski
Jan Katzen Sawiski
Heróis
Heróis

Mensagens : 71
Moedas : 6716
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 29
Localização : New York

Ficha do personagem
Nível:
Grupo: Liga da Justiça
Raça: Mutante

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos