Cronologia Anterior...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cronologia Anterior...

Mensagem  Destroer em Dom Mar 29, 2015 7:55 am


Cronologia do Fórum


VINGADORES, A QUEDA (Marvel)

A Feiticeira Escarlate é extremamente poderosa e uma das minhas personagens favoritas, mas um pouco fora da caixinha. Na época em que os Vingadores eram felizes, ela viveu um romance com Visão. Lá também descobriu que não podia ter filhos. Devido a uma saga, Visão perde a capacidade de amar, eles se divorciam, e Wanda começa a perder mesmo o senso da realidade. Um dia a Vespa começa a contar para ela sobre seu romance com Gavião Arqueiro, e dona Wanda relembra que teve filhos e que eles foram tirados dela. O problema é que ela nunca realmente os teve, só os desejou muito. Lembrem que ela tem o poder de alterar realidades (não usava por pedido dos Vingadores). A Feiticeira perde completamente o controle.



A MORTE DO SUPERMAN (DC Comics)

Um divisor de aguas, a primeira grande morte de forte impacto e que mudaria tudo, apresentou uma história forte e misteriosa (afinal quem diabos era aquele vilão), e por falar em mistério, que vilão... Apocalipse com uma mão amarrada nas costas devastou toda a liga da justiça de uma só vez, e combate final foi muito bom com narrativa excelente... claro que depois disso nenhuma morte nas hqs foi mais a mesma... ainda gerou derivados como funeral para um amigo e o Retorno do Super-homem (muito importante para outras sagas eu diria)



O RETORNO DO SUPERMAN (DC Comics)

Depois da Morte , o Funeral, e claro depois o Retorno, mais haviam não um mais quatro seres  usando o "S" no peito, e para dizer a verdade um dos meus primeiros contatos reais com  o universo DC, foi com estas edições do Retorno, esta 1ª edição então foi bem surpreendente logo de cara encarar o Superman Cyborg... estas edições foram bem importante na cronologia de outras sagas como Crepusculo Esmeralda, e Zero Hora...



CREPUSCULO ESMERALDA (DC Comics)

Com a destruição da Cidade de Coast City (lar do Lanterna Verde Hal Jordan), durante a invasão do Super Cyborg e Mongul, em  "O Retorno do Super-homem", o Lanterna se viu obrigado a tentar reconstruir sua cidade com seus poderes, e para isso faria o fosse preciso...



ZERO HORA (DC Comics)

Uma Saga Retroativa, uma contagem regressiva para o Fim do universo, mais um reinicio da DC, um Vilão misterioso esta acabando com as realidades através do tempo, abordando tudo que a DC apagou durante Crise nas Infinitas Terras, e no Final se mostrou que o desejo não era apenas destruir e sim recomeçar (vale lembrar que Crepusculo Esmeralda contribui para esta saga)...



DINASTIA M (Marvel)

No final da saga anterior, Wanda fica muito mal, e durante meses Magneto e Charles se trancaram para tentar salvar sua mente, que está em pedaços. Xavier não consegue chegar a lugar nenhum, nem mesmo com a ajuda do Doutor Estranho. Então, uma grande reunião dos X-men e dos Vingadores é montada para decidir o futuro da moça. Quando todos vão ao local onde ela está para dar um basta em tudo, apenas vêem um clarão, e o mundo não é mais o mesmo. Todos acordam em uma nova realidade e quase ninguém lembra da antiga (apenas Wolverine e uma mutante chamada Layla). Nesse novo mundo, os mutantes são a maioria, Magneto é o rei de tudo, e os humanos são a raça inferior. A saga termina com uma frase muito famosa: “Chega de mutantes”.



CRISE DE IDENTIDADE (DC Comics)

Uma história surpreedente que visa mostrar o passado obscuro do universo da Liga, tudo se desdobra após a morte da esposa do homem elástico Sue Dibney, e todos os heróis iniciam uma caçada ao vilão, aonde se revela que no passado o vilão havia Estuprado a personagem, e prometeu que mais atrocidades cometeria se não fosse parado... Mas a trama gira em torno da Decisão que os Heróis tomaram a partir daquele fato, pois os mesmos apagaram a mente do vilão transformando-o num fracassado, porem um outro personagem chega e flagra o ato, e os heróis reunidos apagam também a mente deste Personagem icônico no passado...  vale muito  a pena conferir os desdobramentos.



GUERRA CIVIL (Marvel)

A loucura da Wanda, a raiva de Hulk, e tantos outros problemas causados por heróis fora de controle levam o governo propor um ato de registro de heróis. A coisa começa a ficar séria mesmo depois de um acidente que mata mais de 600 pessoas por causa de inexperiência. Nesse momento em que o mundo se divide: de um lado os pró-registro (encabeçados pelo Homem de Ferro) e do outro, os anti-registro (com Capitão América no comando). Agora o negócio é herói contra herói. Inclusive, o senhor Homem de Ferro emprega vilões na sua busca cega pela vitória. Nessa saga que Tony Stark comete três grandes erros que irão lhe perseguir por muito tempo em seus pesadelos: para se livrar do Hulk, ele o manda para outro planeta; coloca Norman Osborn do lado do bem; e mata um grande amigo dele indiretamente.



HULK CONTRA O MUNDO (Marvel)

Hulk volta a Terra com muito ódio no coração daqueles que o mandaram para outro planeta para se livrar dele. E literalmente “bota pra quebrar”. Esse arco é apenas para ver o Hulk batendo em todo mundo e provando que é um dos heróis mais fortes da Marvel.



DC VS MARVEL (DC Comics e Marvel)

Dc Vs Marvel, ou Marvel vs DC, a trama girava em torno de que duas entidades irmãs que se ignoravam durante milênios finalmente se encontraram e resolveram ver qual das duas tinham o melhor universo, com combates polêmicos e resultados ainda mais polêmicos, vimos tempestade dos x men derrotar a mulher maravilha, e lobo ser derrotado por wolverine, mais como já disse um sábio em um confronto nas hqs ganha quem o roteirista quer...



INVASÃO SECRETA (Marvel)

Então os heróis descobrem que durante muito tempo os skrulls, uma raça que tem a habilidade de tomar forma de qualquer outro ser, ficaram no lugar de muitos personagens da Marvel. Começa a caça aos skrulls, sendo o problema descobrir quem eles são. Agora é amigo desconfiando de amigo, e novamente esquecendo quem são os vilões, o que leva a um final eletrizante: Norman Osborn assume o poder como o herói favorito da nação.



GUERRA SINESTRO (DC Comics)

Com uma receptividade extremamente alta a guerra é centrada nos Lanternas da Terra e claro da Tropa dos Lanternas Verdes contra Sinestro e sua tropa de anéis amarelos, muitos personagens foram mortos ressuscitados ou reintroduzidos durante a saga.



REINADO SOMBRIO (Marvel)

Norman vira o líder dos heróis e começa a mandar no mundo. Forma os Vingadores Sombrios, os X-men Sombrios, faz um grupo de líderes da humanidade (a Cabala), resumindo, põe a casa a baixo. É aí que o heróis precisam se unir novamente, pois agora ser morto por um dos subordinados do Patriota de Ferro (o novo nome do Osborn) é mais fácil que andar pra frente.



A NOITE MAIS DENSA (DC Comics)

A saga  tem de cara um clássico vilão do lanterna de Volta  o Mão Negra (muitas vezes tirado como um vilão de quinta categoria) desta vez o cara chega de forma arrasadora, Uma Força Maligna avançando sobre o universo, Pessoas voltando a vida, heróis sendo mortos, tudo isso e muito mais numa saga que estava apenas começando.



ULTIMO SUSPIRO
(DC Comics - Original do Fórum)


Os maiores inimigos se unem para destruir a liga da justiça, matando cada um dos membros, restando apenas Flash e Batman. Após uma conversa entre os dois, Batman fala para Flash que a única esperança deles é que ele volte no tempo e intervenha avisando da ameça eminente. Flash relutante a principio devido aos problemas gerados por suas tentativas anteriores de voltar no tempo, porém ele acaba aceitando após a morte do seu ultimo companheiro pelas mãos do Coringa.



COLAPSO
(Marvel - Original do Fórum)


Norman planeja destruir Asgard e tomar todo controle para ele, com ele estão reunidos figuras notáveis como Caveira Vermelha, Magneto, Victor von Doom, Namor, entre outros. Após algumas baixas, o plano deles dão certo, acabam por acabar com a terra natal de Thor, assim como Doom toma o Cubo Cósmico para si traindo Norman. A disputa pelo poder entre os vilões levam eles a um confronto inevitável, e os planos cada vez mais altos acabam sendo frustados parcialmente pelo Vigia. O confronto passa a reunir entidades cósmicas e os maiores vilões da Marvel sobre posse de poderes cósmicos, o que leva a um colapso do universo, não mais controlado por quem o devia o equilibrar. A realidade existente estava se degradando, quando os dois maiores conhecedores das artes misticas se unem para uma ultima tentativa de salvar o universo, Dr. Stranger e Dr. Destino deixam suas diferenças de lado, mais uma vez como ocorrido em Triunfo e Tormento, e utilizam de seus conhecimentos e de itens cósmicos para tentar salvar a existência deles e de todos os outros.



AMALGAMA
(Marvel e DC Comics - Adaptado para o Fórum)




Os esforços nos dois universos acontecem no mesmo exato momento, gerando um conflito catastrófico, capaz de salvar os dois universos, porém estes eventos acabam por fundir os universos, além das entidades irmãs que as governava. As mortes foram evitadas, porém o mundo estava estranho, memorias eram fundidas entre os universos, seres começavam a coexistir em um só lugar, não só separados, mas também unidos. Um dos primeiros casos descobertos foi  o Super-Soldado, que possuía capacidades e memorias do Capitão America e do Superman, a principio acharam que ele não coexistiria junto aos demais, mas mais tarde foi descoberto que o Capitão America e o Superman estavam entre "nos" também. Outros como o Super-Soldado também foram descobertos, eles eram bastante confusos, não tinham uma historia verdadeira, sempre com memorias de duas vidas e sem direito de as viver.

Quando você segue sua vida naturalmente, descobre pessoas que não deveriam existir, elas frequentam os seus círculos de amizades ou de trabalho. Pode até existir um funcionário que esta a dez anos trabalhando na mesma sala que você, porém você não se recorda por nenhum momento sobre a existência dele e nem ele da sua, provavelmente vocês não eram do mesmo universo e agora coexistem no mesmo. Com o tempo você começa a "lembrar" dessas pessoas, porém sempre fica uma sensação de falsa memoria.



_________________
"Nem o céu admite dois sóis, nem a terra dois senhores."

- Alexandre o Grande
avatar
Destroer
Neutros
Neutros

Mensagens : 966
Moedas : 4358
Data de inscrição : 11/01/2015

Ficha do personagem
Nível:
Grupo: H.Y.D.R.A.
Raça: Humanos

Ver perfil do usuário http://rpgamalgama.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum