Pasta de Desvantagens

Ir em baixo

Pasta de Desvantagens

Mensagem  Destroer em Qua Fev 18, 2015 2:01 pm


Pasta de Desvantagens


Desvantagens, o que são?
São defeitos que o personagem possuí, podendo ser eles físicos, mentais ou até mesmo sociais. Cada um possuí a obrigação de interpretar as suas desvantagens, caso contrario o narrador esta livre para pegar pesado com quem não interpretar.

Consequências, Desvantagens e Testes.
As desvantagens podem dar redutores equivalente aos pontos que elas custam e dependendo do caso podem dar um bônus de um ponto, porém este bônus não pode ser frequente.



Lista de Desvantagens.

Amnésia (1 ou 2 pontos):

Você perdeu sua memória:
Amnésia Parcial: Você tem um defeito de 1 ponto e alguns fatos que são escolhidos pelo narrador.
Amnésia Total: Você tem um defeito de 2 ponto e alguns fatos que são escolhidos pelo narrador.
Aleijado 1 a 3 pontos:

Esta desvantagem assume que você seja um indivíduo de uma raça com pernas. Se sua raça inteira não tiver, veja Sem Pernas.
Você tem um certo grau de redução em sua mobilidade:
Pernas Incapacitadas: Você tem pernas, mas algumas delas estão deterioradas. Para um humano, isto significa uma perna ruim. 1 pontos.
Perneta: Você perdeu uma (algumas) de suas pernas, mas não todas. Para um humano, isto significa que você tem somente uma perna. Sem suas muletas ou perna de pau, você não pode ficar de pé, andar ou chutar. 2 pontos.
Pernas Mutiladas: Você perdeu todas as suas pernas, não importa com quantas você nasceu. 3 pontos
Paraplégico: Você tem todas as pernas, mas elas estão paralisadas. Os efeitos e o valor em pontos são os mesmos de Pernas Mutiladas, porém você recebe dano se for golpeado nas pernas. Isto é compensado pelo fato de que não é impossível que você possa recuperar o uso das suas pernas (um personagem com Pernas Mutiladas não teria essa sorte). 3 pontos.
Se você tiver próteses avançadas que, quando utilizadas, anulam esta desvantagem.
Assusta Animais 1 pontos:

Os animais reagem com medo e agressividade perto de você. Cavalos não permitem que você monte neles, cães fogem ou o atacam ferozmente, e só seu odor é suficiente para causar pânico na maioria das criaturas.
Auto-destruição 1 pontos:

Assim que você atingir uma certa faixa de idade, seus órgãos e sistema imune começam a falhar. Você morrerá em 4 anos e 4 meses (11 meses reais.).  Não pode ser recomprada, a morte certa lhe aguarda mesmo que tente curar com super poderes.
Você não pode ganhar pontos por ter, simultaneamente, esta vantagem e Doença Terminal. Se você destruir-se em breve, pegue Doença Terminal, ao invés de Auto-destruição.
Atavismo Bestial Variável:

Esta desvantagem está disponível somente para personagens que são membros de raças que foram ―elevadas de um estado animal.
Você ―regride temporariamente quando está sob efeito de ameaça, raiva, fadiga ou ferimento. O valor em pontos depende da intensidade dos surtos:
Suave: Você terá problemas com a fala. 1 pontos.
Moderado: Você sofrerá todos os problemas acima, e terá dificuldade em entender os outros também 1 pontos.
Grave: Você não consegue falar e entender as outras pessoas, usar ferramentas (exceto talvez como se fosse um porrete), e age automaticamente por instinto o tempo todo. Você se comporta como seus ancestrais primitivos! 2 pontos.
Alimentação Lenta 1 pontos:

Você gasta muito do seu tempo comendo. Cada refeição leva cerca de duas horas, diferentemente de 1/2 hora para a maioria dos humanos.
Altruísta 1 pontos:

Você é altruísta e se sacrifica pelos outros, não se importando muito com a fama ou riqueza pessoal. Uma raça Altruísta terá uma ―mentalidade comunitária, como em uma colmeia.
ANALFABETISMO (1 PONTO):
Você não sabe ler/escrever. Provavelmente não possuiu educação formal ou saiu dela antes de aprender.
AVAREZA (1 PONTO):
Parecido com cobiça só que você está muito mais interessado no que você já tem. Mão de vaca!
AZAR (1 PONTO) :
Contrario de sorte: Uma vez por sessão, um teste seu vai falhar (não vai ser falha critica, apenas vai falhar)!
Baixa Empatia 2 pontos:

Você não consegue entender emoções de jeito nenhum. Isto não impede que você tenha ou mostre suas próprias emoções (a menos que você tenha algo como Sem Senso de Humor) – seu problema é que você realmente não as compreende. Como conseqüência disso, você tem dificuldade em interagir socialmente.
Baixa Estima 1 pontos:

Você não tem autoconfiança e subestima suas habilidades de tal maneira que isto interfere na sua performance.
Bioquímica Incomum 1 pontos:

Você consegue viver com comida humana, mas as reações bioquímicas do seu organismo são bastante diferentes da dos humanos, e remédios destinados a humanos não funcionam em você ou têm efeitos imprevisíveis.
Barulhento 1 pontos:

Você faz muito barulho! Talvez você seja um fantasma com correntes ressoantes, um ciborgue com um sistema de ventilação ruidoso, ou uma máquina com motor barulhento… ou talvez você seja absurdamente inapto para furtividade.
Você faz barulho constantemente – mesmo quando está parado – a menos que esteja em estado de latência (para seres animados) ou desligado (para máquinas).
Baixa Destreza Manual 1 pontos:

Você tem uma coordenação motora extraordinariamente ruim para perícias. Você sofre um redutor em qualquer teste baseado para realizar trabalhos delicados
BOEMIA COMPULSIVA (1 PONTO) :
Você está em todas as festas possíveis
CABEÇA QUENTE (1 PONTOS):
Testa-se a vontade nas situações de tensão, em caso de falha, o personagem perde a cabeça e age inconsequentemente.
Cura Lenta 1 pontos:

Sempre recupera metade do HP que deveria recuperar.
Caridoso (1 Ponto) :

Você está perfeitamente ciente dos sentimentos dos outros, e se sente compelido a ajudar aqueles que o cercam - mesmo um verdadeiro inimigo. Faça um teste de auto-controle em qualquer situação onde você pode vir a ajudar ou especificamente lhe pediram ajuda, mas você pode resistir. Se você falhar, você deve oferecer ajuda, mesmo que isso signifique desobedecer a ordens ou cair em uma armadilha em potencial.
CEGUEIRA (5 PONTOS):
O personagem é cego. Muitas perícias e manobras são impossíveis para cegos.
Complexo de Culpa 1 pontos:

Você se sente pessoalmente responsável por aqueles que fazem um papel importante na sua vida. Isto inclui companheiros de aventura, empregados, subordinados, Aliados, Dependentes e aqueles com quem você tem um Dever ou Senso de Dever. Se qualquer coisa ruim acontecer a alguém deste tipo, você será consumido em ansiedade e culpa – mesmo se não houvesse nada que pudesse ser feito para impedir.
Cheiro Ruim, especifique! (1 Pontos):
Você exala um odor terrível que você não pode remover, como o mau cheiro de morte e podridão. Isso faz com que haja reação ruim com a maioria das pessoas e animais (apesar de pragas ou comedores de carniça poderão ser excepcionalmente atraídos por você!). Você pode disfarçar o cheiro com perfumes, mas a enorme quantidade necessária resulta na mesma penalidade de reação.
CIRCUNSPEÇÃO (1 PONTO) :
O personagem nunca entende uma piada e leva tudo a sério.
CLEPTOMANIA (1 PONTO):
Compulsão ao roubar qualquer coisa.
COBIÇA (1 PONTO) :
Você é louco por dinheiro.
Conservador (1 pontos):

Você tem uma grande dificuldade em se adaptar ou criar novas idéias. Você tem um redutor em qualquer tarefa que requer criatividade ou invenção, incluindo muitos testes para a perícia Artista, todos os testes de Engenharia para novas invenções e todos os testes de habilidade feitos para usar a vantagem Inventor.
CÓDIGO DE HONRA, especifique! (1 PONTO) :

Princípios seguidos pelo personagem, todo o tempo.
Honrar o próprio personagem: Sempre se vingar de um insulto, o inimigo de seu amigo é seu inimigo, nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.
Honrar o personagem e os próximos: Nunca faltar com a palavra, nunca ignorar um insulto, ao personagem, á uma dama ou a sua bandeira, insultos só são apagados com um duelo ou pedido de desculpas, nunca tirar vantagem de um inimigo.
Honrar todos que merecem: Proteger qualquer um mais fraco que o personagem, em qualquer combate ter sempre armas iguais ou piores que as de seu adversário.
Carente (0 ou 1 pontos):

Você só trabalha bem em grupo e sempre procura companhia para tal. Esta desvantagem vem em dois níveis:
Carente: Quando estiver sozinho, você se aborrece e se distrai facilmente.
Gregário: É medíocre quando estiver sozinho e usa perícias baseadas em Mente.
Condições Vitais Específicas (Variável):

As condições ambientais para sua sobrevivência são mais específicas do que as de um humano normal. Escolha um ou até tenha mais de uma:
Calor/Frio Extremo: Você necessita de um ambiente com uma temperatura acima de 90° ou abaixo de -15°. 1 pontos.
Maciço: Você necessita de mais de uma tonelada de peso adicional para sobreviver a bordo de uma nave espacial, submarino, ou em qualquer outro cenário onde há limitações de recursos e de espaço. Se você tiver à disposição um traje adequado, este sempre deve pesar no mínimo uma tonelada. 1 pontos.
Pressurizado: Você necessita de um compartimento pressurizado individual para sobreviver. 1 pontos.
Radioativo: Você é radioativo ou necessita de um ambiente radioativo. 1 pontos.
Ciclo de Vida Curto 3 pontos:

Seu ciclo de vida é muito mais curto que o normal dos humanos. Você morrerá em 3 anos de causa natural (8 meses reais). Não da para reverter isso.
COMPULSÃO (1 PONTO) :
(Especifique)
Habito diário de fazer alguma coisa importante! O personagem gastará uma boa parte do tempo satisfazendo a sua compulsão.
Consumo Elevado (1 a 3 pontos):

Uma ―refeição o alimenta bem menos do que alimentaria um humano normal. Isto é próprio para criaturas pequenas que precisam comer freqüentemente ou para máquinas que consomem rapidamente seu combustível ou suprimento de energia.
Consumo Elevado 1: Você precisa comer seis refeições por dia. Se tiver a meta-característica Máquina, você tem autonomia de 4 horas.
Consumo Elevado 2: Você precisa comer 12 refeições por dia. Se tiver a meta-característica Máquina, você tem autonomia de 2 horas.
Consumo Elevado 3: Você precisa comer 24 refeições por dia. Se tiver a meta-característica Máquina, você tem autonomia de 1 hora.
COVARDIA (1 PONTO) :
O personagem é extremamente cuidadoso com seu bem estar físico e não o arrisca por qualquer coisa. Deve-se testar Vontade para conseguir arriscar a pele, e Vontade-5 caso o risco seja de morte!
Confuso (1 pontos):
Para você, o mundo parece um lugar estranho e incompreensível na maior parte do tempo. Você não é necessariamente estúpido, e sim devagar para se adaptar à novas situações e fatos.
De modo geral você responde mal à estímulos excessivos. Quando estiver sozinho na paz e silencio de sua casa, você agirá normalmente. Mas em um lugar estranho ou em alguma conturbação, você deve fazer um teste de auto controle. Numa falha, você paralisa, ao invés de tomar decisões apropriadas.
Corcunda 1 pontos:

Você tem uma deformidade na coluna vertebral que o força a uma posição curvada ou arqueada, geralmente resultando numa corcova ou protuberância em um ou ambos os ombros. Isto reduz sua altura em 15 cm sem nenhuma mudança no peso ou biótipo. Roupas e armaduras comuns não servirão bem.
Cinetose 1 pontos:

Você se sente péssimo sempre que estiver num veículo em movimento, seja num automóvel, trem, avião, balão, navio ou nave espacial. Você nunca poderá aprender nenhuma perícia de operação de veículos.
Cegueira Noturna 1 pontos:

Você tem uma péssima visão noturna.
CREDULIDADE (1 PONTO) :
Nasce um crédulo por minuto, se você acreditou, você já tem essa desvantagem.
CURIOSIDADE (0 OU 1 PONTO:
O personagem é curioso por natureza.
0; Curioso.
1; Extremamente Curioso.
DALTONISMO (1 PONTO):
O personagem não consegue diferenciar cores e sofre redutor nas perícias onde a cor é necessária. Por exemplo: Joalheiro, este é um rubi, ou uma esmeralda?; Campo de batalha (algumas vezes) quem são os azuis?
Dieta Restrita 1 a 4 pontos:

Seu organismo precisa de um tipo especifico de comida ou combustível difíceis de serem encontrados. Diferentemente de Dependência, você não toma dano se ficar sem… você simplesmente fica sem comer ou reabastecer, o que irá conseqüentemente incapacitá-lo. O custo em pontos depende da raridade do item que você consome:
Raro: Sangue de dragão, mistura exótica de nutrientes, ogivas nucleares. 4 pontos.
Ocasional: Sangue de um(a) virgem, combustível de foguete, bebês, materiais radioativos. 3 pontos.
Comum: Carne humana, gasolina, hidrogênio líquido. 2 pontos.
Muito Comum: Carne fresca, qualquer combustível fóssil (gasolina, diesel, etc.), baterias elétricas, sangue fresco. 1 pontos.
A Dieta Restrita é apropriada para humanos normais com disfunções gastrintestinais crônicas.
Desiconografia 1 pontos:

Você é incapaz de processar símbolos e imagens abstratas. Interfaces gráficas de computador, mapas, emblemas heráldicos e runas mágicas são completamente sem sentido para você. Você não poderá aprender Cartografia, Heráldica, Desenho de Símbolos ou qualquer perícia similar usada principalmente para desenhar ou combinar padrões com símbolos. Você também não poderá usar interfaces gráficas de computador, e estará limitado a interfaces de texto e realidades virtuais imergentes. Por fim, já que não é possível entender símbolos mágicos, você não poderá aprender magia, exceto pelo ensinamento oral.
Note que você é capaz de processar texto sem dificuldade, e pode aprender idiomas na forma escrita normalmente.
DEPENDENTES, especifique! (1 PONTO) :
(Deve especificar)
Alguém indefeso que você gosta depende de você, pode ser um ancião, uma criança... etc.
Depressão Crônica (1 ponto):

Você perdeu a vontade de viver. Você cometeria suicídio, mas isto parece ser muito complicado. Faça um teste de auto controle para fazer qualquer coisa que não seja comprar e consumir o mínimo necessário para sobreviver (por exemplo, ir ao cinema, à uma entrevista de emprego ou à um encontro), ou quando precisar decidir entre duas ou mais ações. Se falhar, você escolherá o caminho mais fácil, o que na maioria das vezes significa não fazer nada.
DEVER EXTREMAMENTE PERIGOSO, especifique! (2 PONTOS) :
(Deve especificar)
Este é um dever com uma organização que te põe, constantemente, em perigo de vida. Ideal para campanhas de ninjas, pois o personagem, frequentemente, estará “de serviço”.
Desinteresse 1 ponto:

Você dificilmente dá atenção a coisas que não sejam da sua conta. Faça um teste de auto controle quando se deparar com algo estranho. Se falhar, você simplesmente ignora!
Distúrbio Neurológico Variável:

Você sofre um de muitos transtornos neurológicos que causam tremores, movimentos involuntários, contorções faciais, etc. O valor em pontos depende da intensidade:
Moderada: Sua condição é óbvia para qualquer um que possa vê-lo por mais de alguns segundos. 1 pontos.
Grave: Você tem muita dificuldade para interagir numa sociedade normal. 3 pontos.
Incapacitante: É quase impossível para você interagir numa sociedade normal. 5 pontos.
Drenagem (0 a 1 ponto):

Uma vez por dia, num momento especifico – aurora, meio-dia, crepúsculo, meia-noite, etc. – você toma 2 PV de dano. Você não pode fazer nada para impedir isto e também não pode se recuperar naturalmente (mesmo que tenha Regeneração!), tecnologicamente, ou sobrenaturalmente. A única maneira de recuperar estes PV perdidos é receber uma dose diária de uma determinada substância. O custo em pontos depende da raridade desta substância:
Raro (ex: poção especial): 1 pontos.
Ocasional (ex: o sangue de uma virgem): 1 pontos.
Comum (ex: sangue humano): 0 pontos.
DISLEXIA (1 PONTO) :
Você é incapaz de apreender a ler ou escrever; até mesmo mapas e placas de estrada estão além da sua compreensão!
Dorminhoco Variável:

Esta é uma característica racial. Membros desta raça precisam dormir mais que a media humana de 1/3 do tempo. O custo em pontos depende da fração de tempo da qual se passa dormindo:
Tempo Dormindo Custo
1/2 do tempo 0 pontos
2/3 do tempo 1 pontos
3/4 do tempo 2 pontos
7/8 do tempo 3 pontos
Desatencioso 1 pontos:

Você consegue entender as emoções dos outros, mas não as suas intenções. Isto faz de você desajeitado em situações envolvendo manipulação social. Você é o clássico ―nerd e sofre.
Disciplinas de Fé, especifique! 1 pontos:

Você obedece um certo conjunto de regras para conseguir um melhor entendimento de sua fé. Isto pode ser uma decisão pessoal ou um requerimento da sua religião. Porém, tais regras são opcionais em muitas crenças – na verdade, algumas religiões pode proibi-las como excessos!
DISOPIA (1 PONTO):
A personagem precisa de óculos, para a correção de um problema de vista.
Desvio de Atenção 1 pontos:

Você tem dificuldade em concentrar-se em uma única tarefa por mais de alguns minutos.
DISOSMIA/AGEUSIA (1 PONTOS):
Doença rara em que o personagem não é capaz de sentir nem cheiro nem sabor das coisas. Pode ser bom, mas pode ser ruim, depende da ocasião...
Deficiência Matemática 1 pontos:

Você tem pouca ou nenhuma noção de matemática.
DISTRAÇÃO (1 PONTOS):
Dificuldade em prestar atenção em algo que não seja de interesse imediato, assim como, tem dificuldade para lembrar de assuntos em longo prazo (pagar contas...).
Destino 1 ponto:

Um Destino desvantajoso funciona exatamente como um vantajoso, com exceção de que este sempre o leva a algo ruim – mas talvez não imediatamente e não sem chance de ganhar uma certa honra em lidar bem com ele. Uma morte destinada e trágica pode ser o grande fim de um herói! O Narrador deve escolher o destino como bem entender!
DOENTE TERMINAL (7 PONTOS) :
Devido a alguma doença incurável, você tem 2 anos de vida (5 meses reais). Não pode ser recomprada, a morte certa lhe aguarda mesmo que tente curar com super poderes.
Dor Crônica 1 ponto:

Você tem um ferimento, desordem física ou doença que lhe causa fortes dores regularmente – ou até mesmo constantemente. Exemplos incluem artrite, câncer nos ossos, enxaqueca e estilhaços dentro do corpo (um ―antigo ferimento de guerra).
DURO DE OUVIDO (1 PONTO):
Você tem problemas auditivos e tem que usar um aparelho para ouvir.
Egoísta 1 pontos:

Você é egocêntrico e calculista, e passa muito tempo tentando uma dominação social.
EPILEPSIA (3 PONTOS):
O personagem sofre de ataques epiléticos. Quando em situação de risco de vida ele tem a chance de sofrer ataques epiléticos.
Estraga-Prazeres 1 pontos:

A parte do seu cérebro responsável pela sensação de prazer é inexistente ou alterada. Você não consegue apreciar o sabor de uma boa comida, o prazer do sexo, a beleza selvagem do combate, e assim por diante. Você nem ao menos poderia se lembrar de como eram esses prazeres!
ESTIGMA SOCIAL (1 PONTO):
(Deve especificar)
O personagem é o lixo da sociedade. Das classes sociais existentes, o personagem está na pior, ou próximo disso!
Ex: um bárbaro no império romano.
Elétrico 2 pontos:

Seu corpo contém partes eletrônicas desprotegidas, ou usa eletricidade como fonte vital de energia. Isto o torna susceptível a ataques que afetam somente sistemas elétricos, como mágicas, vantagens ou armas de alta tecnologia que drenam energia ou produzam surtos elétricos, e o pulso eletromagnético de uma explosão nuclear. Um sucesso critico de um ataque elétrico faz com que você entre em curto-circuito, deixando-o inconsciente além de outros efeitos danosos.
Esta desvantagem normalmente acompanha a meta-característica Máquina, mas isto não é obrigatório. Aflições e Ataques Inatos que afetem somente aqueles com esta característica são possíveis.
EUNUCO (1 PONTOS):
Só para homens, perda da masculinidade, a faca escorregou e... Um personagem sem o... Será imune à sedução e não poderá seduzir outros(as).
EXCESSO DE CONFIANÇA (1 PONTO) :
Você tem uma super confiança em você mesmo.
FANATISMO (1 PONTO) :
(Deve especificar)
Você crê intensamente em algo e isso é mais importante que qualquer outra coisa. Um patriota pode ser um fanático, um líder religioso também.
FANFARRONICE (1 PONTO) :
Você gosta de intimidar os outros sempre que é possível fazê-lo imprudentemente. Sua intimidação varia com a sua personalidade: agressões físicas, hostilidade intelectual ou um simples “gelo” social. Ninguém gosta de um fanfarrão.
Frágil Variável:

Você é susceptível a efeitos de lesões que não se aplicam a humanos normais. As possibilidades incluem:
Quebradiço: Você é quebradiço (como uma criatura de gelo ou cristal) ou putrefato (como um morto-vivo apodrecido). Sempre que um ferimento incapacitar um dos seus membros ou extremidades, ele se partirão. 1 pontos.
Combustível: Seu corpo queima mais facilmente do que carne viva. Talvez seu corpo seja seco, tenha resina ou seja feito de madeira. 1 pontos.
Explosivo: Seu corpo contém explosivos, gás comprimido ou qualquer outra coisa instável. 1 pontos.
Inflamável: Seu corpo contém algo altamente inflamável: gasolina, gás hidrogênio, etc. 1 pontos.
Artificial: Você é uma invocação, conjuração ou uma ―estrutura feita de magia ou ciência extraordinária (ex: demônio, golem ou morto-vivo). Você tem permanentemente apenas 1 ponto em Morte, Desmaio e Coma. 5 pontos.
Algumas vezes é mais sensato comprar mais de uma destas acima (especialmente Explosivo e Inflamável, que freqüentemente ocorrem juntas).
Fácil de Matar 2 ponto.:

Você tem apenas metade da HP de Morte e Coma, arredondando para baixo.
Fraqueza Variável:

Você sofre dano simplesmente por estar perto de uma substância ou condição particular (que não pode ser um alimento ou algo igualmente fácil de evitar). Este dano drena seus PV diretamente, INDEPENDENTE da suas defesas:
Freqüência do Dano Valor
1d10 por minuto 2 pontos
1d10 a cada 5 minutos 1 pontos
1d10 a cada 30 minutos 1 pontos
Multiplique o custo base para refletir a raridade da substância ou condição nociva:
Rara (ex: radiação ou minerais exóticos): ×1/2.
Ocasional (ex: radiação por microondas, frio intenso, nuvem de pólen): ×1.
Comum (ex: fumaça, proximidade de mágicas, cavalos, ruídos altos): ×2.
Muito Comum (ex: luz do sol, plantas): ×3.
Exemplo: Um organismo anaeróbico sofre dano de 1d10 por minuto na presença de oxigênio. O custo base de uma Fraqueza que causa 1d10 por minuto é -20 pontos. Já que oxigênio é ―Muito Comum, o custo final é de 6 pontos.
FANTASIAS (0 a 1 PONTO) :
(Deve especificar)
Você acredita em alguma coisa que não são, necessariamente, verdade. O custo de pontos varia juntamente com a intensidade da fantasia.
0 - peculiaridades: coisas que você diz sem base científica: a terra é plana, meias causam doenças aos pés.
0 - fantasias menores: ilusão que afeta o comportamento do personagem: os esquilos são mensageiros de Deus, pode falar com os animais.
1 - fantasias grandes: ilusão que afeta significativamente o comportamento do personagem: o governo grampeou todos os telefones, o personagem não come nas tavernas, pois elas fornecem dinheiro para a guerra.
1 - fantasias graves: a fantasia é tão grande que impede que o personagem viva no meio cotidiano: sorvetes fazem as maquinas funcionar melhor principalmente os computadores, todos que tomam banho perdem neurônios, eu sou imortal.
Ferimento Aberto 1 pontos:

Você tem um ferimento aberto que não irá curar-se completamente, por alguma razão (cirurgia mal feita, choque de retorno de uma mágica de cura, etc.). Você não perderá PV por isso, mas seu ferimento serve como um caminho para infecções e toxinas, e pode complicar novas lesões.
Feições Sobrenaturais Variável:

Você tem feições perturbadoras que o evidenciam como um demônio, vampiro ou outro ser sobrenatural. Você pode se passar por um indivíduo normal perante observadores casuais, mas uma inspeção mais cuidadosa irá revelar que você tem alguma coisa errada. Alguém experiente poderia descobrir seu segredo facilmente. No entanto, você não pode receber pontos pelas Feições Sobrenaturais se você for Monstruoso ou Horrível. Se você realmente parecer tão assustador assim, você não tem como esconder isso!
Calor Corporal Nulo: Você tem uma pele fria. 1 pontos.
Sem Reflexo: Você não aparece em espelhos, na água parada e em superfícies reflexivas similares. Dispositivos tecnológicos, como câmeras, não mostram a sua imagem. 1 pontos.
Sem Sombra: Você não produz sombra, independente da intensidade ou direção da fonte de luz. 1 pontos.
Palidez: Você se parece com um cadáver, com pele pálida, olhos fundos, etc. 1 pontos.
FEIO (VARIÁVEL):
02 pontos - Hediondo: Pode ser qualquer coisa especificada pelo jogador que cause aversão: corcunda, doença grave de pele, estrabismo, etc... De preferência várias coisas juntas.
01 pontos - Feio: Idem só que não tão intensamente. Talvez cabelos oleosos ou dentes encavalados ou cariados.
00 pontos - Desagradável : Nada que se possa precisar com exatidão. O personagem tem algo indefinido, que provoca antipatia.
FLASHBACKS (2 PONTOS) :
Lembranças do passado que vem em sua cabeça, do nada. Podendo vir no meio de um combate.
FOBIAS LEVE/GRAVE (VARIÁVEL) :

Multidões 1/3 pontos
Escuridão 1/3 pontos
A morte ou a mortos 1/2 pontos
Sujeira 1/2 pontos
Espaços fechados 1/3 pontos
Altura 1/2 pontos
Insetos 1/2 pontos
Ruídos altos 1/2 pontos
Maquinaria 0/1 pontos
Magia 1/2 pontos
Monstros 1/3 pontos
Numero 13 0/1 pontos
Oceanos 1/2 pontos
Espaços abertos 1/2 pontos
Répteis 1/2 pontos
Coisas afiadas 1/3 pontos
Coisas pequenas e gosmentas 1/2 pontos
Coisas desconhecidas  1/3 pontos
Armas 2/4 pontos
FÚRIA (1 PONTOS):
O personagem tende a perder o controle de si próprio quando submetido a alguma tensão, passando a atacar freneticamente (só ataques totais!), quem ou o que quer que creia ser a causa de seu problema.
GAGUEIRA (1 PONTOS):
Algumas perícias que envolvem a fala recebem tanto redutor que podem ser impossíveis! Requer boa interpretação!
GASTAR COMPULSIVAMENTE (0 OU 1 PONTO) :
0 dinheiro escorre em seus dedos!
0; acréscimo de 10 a 30% no custo de vida.
1; acréscimo de 80% no custo de vida.
GENEROSIDADE COMPULSIVA (1 PONTO) :
Você é uma mão aberta, pediram dinheiro, você é o primeiro a dar.
GIGANTISMO (1 PONTO):
Aumenta a altura em 20% com base em um personagem com a mesma força, um mínimo de 2,10m para humanos normais.
GULA (1 PONTO) :
Você come como um Hobbit
Horizontal 1 pontos:

Você tem uma postura horizontal, como de um gato. Você pode manter-se de pé com suas patas traseiras por momentos curtos, mas achará isto muito desconfortável. Você pode usar uma mão (se tiver) enquanto se mantém de pé com os outros membros, ou usar as duas mãos enquanto estiver sentado sobre seu quadril; em ambos os casos, seu Deslocamento no solo é 0 enquanto estiver assim. Se estiver se movendo até metade do Deslocamento, você poderá carregar um objeto com uma mão, mas não poderá usá-lo.
HÁBITOS DETESTÁVEIS (1 PONTO):
Uardi! (sonoridade do arroto) Na mesa, entre outras coisas feias. Quanto mais pontos ganhar pior ficará. Outros exemplos incluem: tocar as pessoas enquanto fala; cuspir no chão; passar a mão na cabeça das meninas quando as vê; enquanto fala, sempre chega mais perto da pessoa...
HEMOFILIA (3 PONTOS):
Uma vez aberto um ferimento nunca cicatrizara naturalmente e o personagem sangrará até a morte levando o dano causado originalmente por minuto.
HIPERALGIA (1 PONTO):
Você sente mais a dor que o normal.
HONESTIDADE (1 PONTO) :
Você deve obedecer à lei.
INCAPACIDADE CRIATIVA (2 PONTO) :
Você é incapaz de criar, constantemente copiando a ideia dos outros, os imitando sempre que possível, copiando regras. Devido a essa deficiência mental, alguns podem levar as suas atitudes de plagio com irritação, algo cômico ou até elevar o ego delas por ter um fã a copiar suas ideias.
Indeciso 1 ponto:

Você tem muita dificuldade para se decidir. Enquanto existir somente um caminho a seguir, tudo bem, mas assim que houver uma escolha, você começa a hesitar.
Invertebrado 2 pontos:

Você não tem coluna vertebral, exoesqueleto ou qualquer outro suporte natural para o corpo. Você consegue apenas com 1/4 do peso normal por não ter sustento. Em contra partida você pode passar por locais estreitos.
Insônia 1 pontos:

Você passa por períodos que você sente muita dificuldade de dormir, podendo estar cansado quando esta acordado.
IDADE (1 PONTO):
Tem mais de 50 anos.
Ingênuo 1 pontos:

Você nunca percebe as malandragens feitas contra você e é praticamente imune à sedução. O significado de expressões coloquiais e gírias são desconhecidas por você. Assim como sofisticações estão além de sua compreensão. Diferente de Sem Senso de Humor você pode fazer piadas – de aleijados ou coisa assim – e pode apreciar comédias escritas e de mau gosto. Porém, você raramente ―pega piadas verbais, especialmente se você é o motivo da piada. E diferente de Credulidade, você normalmente percebe que alguém está tentando tirar vantagem de você, exceto em situações sociais. Além disso, você não é mais susceptível à Lábia do que o normal, exceto quando alguém está tentando convencer você de que um membro atraente do sexo oposto ao seu está interessado em você…
Esta desvantagem é mais apropriada para gênios, alienígenas de Marte e etc.
IMPULSIVIDADE (1 PONTO) :
Você não pensa, apenas fala ou faz.
Intenções Evidentes 1 pontos:

A linguagem do seu corpo entrega suas reais intenções. Isto não é o mesmo que Veracidade. Você não tem problema nenhum em mentir e pode até possuir Lábia em alto nível, mas sua expressão ou postura entregam o jogo.
INIMIGOS (VARIÁVEL) :
Inimigo acima da media 1 pontos
Um herói, ou um bando de normais 1 pontos
Um grupo médio (6 a 20 pessoas) 2 pontos
Um grupo grande (21 a 100 pessoas) 3 pontos
Um grupo grande de supers 4 pontos
INTOLERÂNCIA (1 PONTO) :
Você é intolerante com todos ou com apenas um grupo , o racismo é uma intolerância.
Introspectivo 1 pontos:

Você é uma pessoa que precisa muito ter seu ―próprio espaço Faça um teste de auto controle sempre que alguém se aproximar de você por muito tempo, ficar te observando, etc.
INVEJA (1 PONTO) :
Autoexplicativo, né?
Incurável 2 pontos:

Você não consegue curar-se naturalmente. Esta característica tem dois níveis:
Você poderá curar-se naturalmente desde que seja numa condição rara (ex: mergulhado em sangue ou banhado em lava). Também é possível que você se cure roubando PV dos outros, usando Mordida Vampírica, mágica, psiquismo ou concerto. 2 pontos.
Insensível 1 Pontos:

Você é impiedoso, se não cruel. Você consegue perceber as emoções dos outros, mas fazê-lo apenas para manipulá-los - você não se importa com seus sentimentos ou dor. Mas essa crueldade tem suas vantagens: você recebe um bônus para os testes de interrogação e Intimidação quando você realizar torturas ou ameaças.
JUVENTUDE (1 PONTO):
O personagem é menor de idade em seu cultura, o que pode limitar as coisas...
LUTA PELA FAMA (1 PONTO) :
Reputação, Status, Riqueza, Glamour é isso que você quer e irá buscar.
LUXURIA (1 PONTO) :
Desejo incontrolável por romances e daí para frente.
Lunático 1 pontos:

As fases da lua têm um efeito dramático e inconveniente na sua personalidade. Durante a lua cheia, você é extremamente emocional e inconstante, enquanto que nas noites de lua nova, você é muito passivo. Durante a lua crescente, você será ativo e agradável; e durante a minguante, você será apático e um pouco sensível. Represente-a!
Falta de um Dedo 1 ponto:

Você tem menos um dedo.
MAGNETISMO SOBRENATURAL (1 PONTO) :
Deus(es) te “ama(m)”, quer(em) falar com o personagem, dar dicas, colocar em apuros ou apenas brincar com a vida humana.
MAGREZA (1 PONTO):
Diminua o peso médio para sua força em 1/3
MALDIÇÃO (7 PONTOS) :
O azar permanente, uma vez por combate o Narrador pode declarar qualquer teste como falha critica, de preferencia na pior hora possível.
MANETA (1 OU 2 PONTOS):
01 o personagem não tem uma mão.
02 o personagem não tem um braço.
Marca da Morte 1 pontos:

Você carrega uma aura sobrenatural de morte ao seu redor. A grama em que você pisa morrerá e nunca mais crescerá de novo, plantas murcharão na sua presença na mesma hora, e insetos e outras criaturas pequenas morrerão se chegarem a um metro de você. Sua aura não tem efeito nenhum em animais que pesam mais que algumas gramas, em plantas muito grandes como árvores (mas as folhas que estiverem mais próximas de você morreriam, e se você passar diariamente por uma árvore por vários anos conseqüentemente seria afetada), em formas de vida comuns controladas por meios sobrenaturais (ex: enxames de insetos manipulados através de magia) ou entidades sobrenaturais de qualquer tipo.
MANÍACO OU DEPRESSIVO? (2 PONTOS) :
A cada virada de turno o narrador pode sortear o seu estado emocional, podendo ir aos extremos.
Maldição Divina Variável:

Você sofre de alguma maldição imposta por um deus ou outra força sobrenatural. A maldição pode estar em você ou em toda sua família; ou até mesmo em toda sua nação ou raça.
Você nunca poderá dormir durante a noite 1 pontos)
Um infortúnio (ex: ―Todos os seus filhos morrerão jovens 1 pontos)
Monoscopia 1 pontos:

Você tem dois olhos, mas não tem visão binocular eficiente, e não consegue discernir distâncias visualmente. Isto pode ser devido a um transtorno visual ou uma peculiaridade da sua neurologia racial. Os efeitos de jogo são idênticos a Caolho; não é possível ter ambas.
MARCA REGISTRADA (0 OU 1 PONTO) :
Z! de zorro
0 Marca registrada que leva pouco tempo para ser feita.
0 Sua marca registra é simples, mas você tem que deixa-la.
1 Sua marca registrada é um pouco mais elaborada, uma inicial, um bilhete...
1 Sua marca registrado é incomparável, pintar a sala de rosa, queimar os bandidos...
Má Forma 1 pontos:

Você tem um sistema cardiovascular pior do que o normal, tem redutor para se manter consciente, vivo, resistir à doenças ou veneno.
MEGALOMANIA (1 PONTO) :
É um fanatismo a si mesmo, você acha que é um deus.
Melindroso 1 pontos:

Você detesta ―coisas nojentas, pequenos insetos e coisas rastejantes, sangue e cadáveres, substâncias viscosas, etc.
Medroso 1 ponto.:

Você é uma pessoa tensa e assustada.
Múltiplas Personalidades 1 pontos:

Você tem duas ou mais personalidades, cada uma tendo seu próprio comportamento. Estas personalidades podem interpretar suas memórias separadamente, e até mesmo usar nomes diferentes.
MENTIR COMPULSIVAMENTE (1 PONTO) :
O mentiroso inventa pura e simplesmente pela arte de mentir, nada mais! Para ele falar a verdade, ele deverá fazer um teste de Vontade-4. Essa jogada não pode ser vista pelos outros PCs, além do mais, muitas vezes, eles são os alvos das mentiras!
MUDEZ (2 PONTOS):
O personagem é incapaz de falar.
Mentalidade Escrava 4 pontos:

Você não tem nenhuma iniciativa e fica confuso e inútil sem um ―mestre dando-lhe ordens.
NANISMO (1 PONTO):
Você é um “anão” e tem 60% da altura de um humano normal com sua força.
Noturno 2 pontos:

Você estará ativo somente depois que o sol se por. Isto representa uma preferência maior pela noite do que pelo dia! Assim que começar a amanhecer, você ficará letárgico – e quando o dia estiver no momento mais ensolarado, você cairá paralisado em estado de latência até que comece a anoitecer.
Não pode aprender 5 Pontos:

Você não ganha pericias que tem direito quando sobe de nível. Porém não te impede de comprar com PPRs.
OBESIDADE (1 PONTO):
O personagem sofre de obesidade mórbida.
PACIFISMO (1 OU 3 PONTOS) :
Não violência total 3 pontos
Auto defesa 1 pontos
Incapaz de matar -1 pontos
Você pode desmaiar seu oponente mais matar nunca.
Pavor Variável:

Você sofre uma aversão sobrenatural que o compele a manter-se a uma certa distância mínima de alguma determinada substância ou item. Se alguma força externa colocar você e este item mais próximos que esta distância, você deve se afastar o mais rápido possível. Você não poderá fazer nada mais enquanto estiver dentro do alcance do seu Pavor. Se não for possível manter esta distância mínima entre você e o objeto, seu Pavor irá rendê-lo no ato!
Você pode sentir instantaneamente a presença desta substância assim que entrar em seu raio. Você não sabe exatamente onde ela está, mas sabe a direção e será compelido a ir exatamente na direção oposta.
O custo base de um Pavor é 1 pontos, o que o proíbe de se aproximar mais do que 4 metros da substância. Já se a distancia for 10 metros é 2 pontos.
PARALISIA FRENTE AO COMBATE (1 PONTO) :
Sempre que o personagem encontre uma situação onde o combate seja iminente, ele deverá fazer testes para não ficar sem ação.
PARANOIA (1 PONTO) :
Você perdeu o contato com a realidade e acredita que estão te seguindo e etc...
PERNA MUTILADA (1 PONTO):
O personagem tem pernas, porem uma não funciona.
PERNETA (2 PONTOS):
O personagem usa muletas: só tem uma perna.
PIROMANIA (1 PONTO) :
O personagem ama o fogo e gosta de acende-lo.
POBREZA (1 PONTO):
asdasda
Padrão de Tempo Reduzido 10 pontos:

Você possui uma ação a menos por turno.
PREGUIÇA (1 PONTO) :
Preguiça é na verdade uma fobia, só que ao trabalho!
Pesadelos 1 pontos:

Você é atormentado todas as noites por pesadelos horríveis. Algumas vezes eles são tão aterrorizantes que afetam sua eficiência durante as horas em que você está acordado.
PRIMITIVISMO (1 PONTO):
Você é um índio no mundo moderno.
Problema de Coluna 1 Ou 2 pontos:

Por alguma razão, a sua coluna está em mau estado. Durante uma atividade física intensa, você pode "deslocar a coluna", e sofrer uma dor incapacitante ou novas lesões. Ocorre sempre que você tira 1 ou 2 no dado fazendo teste físico.
Leve: Você fica com redutor até você repousar ou alguém o ajudar. 1 Pontos.
Grave: Mesmo acima e você fica em constante agonia. 2 Pontos.
Revulsão 0 a 1 pontos:

Você tem uma reação sobrenatural à substâncias comumente inofensivas. Se tocá-la ou respirá-la, fara mau.
Ocasional (couro, sabão): 0 pontos.
Comum (fumaça, madeira): 1 pontos
Muito Comum (grama, metal): 1 pontos.
Reprogramável 1 pontos:

Você pode ser programado para obedecer um mestre. Se tiver Mentalidade Escrava, você deverá obedecer prontamente, e se manterá restritamente sob a abrangência das ordens do seu mestre. Se não tiver Mentalidade Escrava, você poderá interpretar as ordens dele criativamente, seja exatamente da maneira que ele mandar ou de outro modo alternativo (você escolhe). Se você for não-consciente, não terá nenhum interesse em fazer nada que não seja seguir sua programação!
É possível ter Dever e Reprogramável. Neste caso, você deve fazer o melhor para cumprir ambas as obrigações. Se estas duas entrarem em conflito, sua programação sempre será prioridade.
Esta característica é mais apropriada para golems, mortos-vivos irracionais, robôs e coisas do gênero. Isto raramente é adequado para Jogadores.
REPUTAÇÃO (1 PONTO):

O personagem é mal ou bom ou corajoso ou sortudo, enfim, fez algo que lhe deu reconhecimento e as pessoas o reconhecem por isso! Nessa caso, se reputação for comprada como desvantagem, as pessoas o reconhecerão por aquele “erro” que você cometeu.
Sono Extra 1 ponto:

Você precisa dormir mais do que a maioria das pessoas. Um humano normal requer 8 horas de sono por noite. Você dorme 12 horas de sono.
Sem Pernas Variável:

Esta desvantagem assume que sua raça não tem pernas. Se sua raça tem pernas, mas você perdeu as suas, veja Aleijado.
Você é um indivíduo de uma raça sem pernas. Há várias formas diferentes desta característica, mas em todos os casos, você não poderá chutar, ficar preso pelas pernas no momento do combate, e não precisa vestir proteção para as pernas. O custo em pontos abaixo assumem que o benefício de não ter pernas para os inimigos não o acertem compensa com o inconveniente de não ser capaz de chutar.
Aéreo: Você não pode se deslocar no solo, mas pode pairar, planar ou voar. Você deve ter algum poder de Vôo (pg. 56). Seu Deslocamento no solo é 0. 0 pontos.
Aquático: Você não pode se deslocar no solo, mas está adaptado a movimentar-se sobre a água ou dentro dela, como um barco ou um peixe. No solo, seu Deslocamento é 0. 1 pontos.
Salta, Rola ou Rasteja: Você pode se deslocar no solo sem usar as pernas, como uma cobra ou um robô com forma da roda. 0 pontos.
Semi-Aquático: Você ―anda com nadadeiras, como uma foca. Use seu Deslocamento como Deslocamento na água e 1/5 disto como seu Deslocamento no solo. Você sofre os redutores normais nas perícias por estar na água. 0 pontos.
Séssil: Sua base fica ancorada onde você se senta, como uma árvore ou um prédio. Você não pode deslocar-se com força própria em qualquer ambiente, e não tem a opção de usar uma plataforma móvel (embora você possa ser movido, com o devido esforço). Seu Deslocamento é automaticamente 0, e você não ganha pontos extras por isso. 5 pontos.
Esteiras ou Rodas: Você tem esteiras ou rodas ao invés de pernas. Você não pode pular nem passar por obstáculos que precisam usar os braços juntamente com as pernas (ex: uma escada de mão ou corda). Você sempre deixará um rastro visível. 2 pontos.
Semi-Ereto 1 pontos:

Você tem uma postura semi-ereta, como a de um chimpanzé. Você consegue ficar ereto com certo desconforto, mas isto permite que você use seus membros superiores para atacar seus inimigos, segurar bebês, ou até mesmo manipular objetos. Você anda desengonçado enquanto ereto, mas precisa usar todos os membros para mover-se com o Deslocamento cheio.
Sem Manipuladores Hábeis 3 ou 5 pontos:

Seu corpo não possui mãos, e possivelmente membros. O valor em pontos depende da extensão da sua limitação:
Sem Manipuladores Hábeis: Você não tem uma parte do corpo que tenha mais agilidade que uma pata ou casco. Você não pode usar seus membros para fazer consertos, abrir fechaduras, amarrar nós, empunhar armas, etc. nem mesmo segurar algo com firmeza. Você pode selecionar esta característica apenas se não tiver nada que fosse equivalente a uma mão humana em termos de versatilidade em geral. Se você tiver um bico, língua, ferrão, etc., que possa servir como uma mão, você não tem Sem Manipuladores Hábeis! 3 pontos.
Sem Manipuladores: Você não tem membros. A única maneira de você manusear objetos é empurrando-os com sua cabeça ou seu corpo. Você ainda consegue se mover, rolar, se contorcer, saltar, etc., com todo seu Deslocamento, a menos que você o diminua separadamente à 0. 5 pontos.
SADISMO (1 PONTO) :
O personagem é cruel e se delicia com crueldade física, mental, ou ambas!
SANGUINOLÊNCIA (1 PONTOS):
Você quer ver seus oponentes mortos de qualquer jeito e não tem misericórdia. Só um tiro? Tem certeza que ele está morto? Bang-Bang...
Sonambulismo 1 pontos:

Você anda enquanto dorme. Isto é perturbador e constrangedor na maioria das vezes (a menos que você caia das escadas), mas pode ser perigoso enquanto estiver acampando em território inimigo!
Sonolento 1 pontos:

Você não é uma pessoa ―matutina. Durante uma hora depois de acordar de um sono que seja maior que um cochilo de uma hora, você tem redutores.
Supersensitivo 1 pontos:

Você é sensitivo telepaticamente na presença de outras pessoas o tempo todo. Você sente um zumbido constante e irritante de um ruído psíquico de baixo nível. Isto não significa nenhum tipo de habilidade telepática possível – os pensamentos e emoções que você recebe permanecem abaixo do limite de compreensão consciente.
Há um lado benéfico com Supersensitivo: o ruído psíquico que você recebe, o alerta para a presença de pessoas até 20 metros, e o nível do ruído o avisa aproximadamente quantos são. No entanto, o ruído é difuso demais para você determinar a localização.
SEGREDO, especifique qual é o segredo (1, 2 OU 3 PONTOS) :
0 Problema grave
1 Rejeição total
2 Prisão ou exílio
3 Morte
SEM PERNAS OU PARAPLÉGICO (3 PONTOS):
saasa
Selvagem (1 ponto):

Você pensa e reage como um animal selvagem. Você não tem noção dos padrões de moralidade ou de decência ―civilizados‖, e nenhum conceito de propriedade. Você luta ou foge daqueles que o assustam ou ameaçam-no. Você não pode aprender habilidades que, na opinião do ADM, tenham noções de arte ou interação social ―civilizados e você não tem tais habilidades.
Você não está necessariamente fora de controle; você simplesmente reage de uma maneira animalesca. Você normalmente irá ignorar aqueles que o deixam sozinho (a menos que eles tenham comida!), e pode mesmo vir a mostrar afeição por aqueles que o tratem com bondade especial. Você não pode compreender o conceito humano de propriedade, mas (dependendo da sua raça) você pode entender território e evitar causar danos aos objetos de outro território. Se você considera os seres humanos como indivíduos com direitos a um território já é uma outra questão! Você também pode entender a dominação, o respeito ou mesmo obedecer a um ser humano que provou ser mais forte do que você. Você não pode usar a desvantagem Hábitos Pessoais Detestáveis para o seu comportamento selvagem; ele já está incluso no custo de Selvagem. Mas se o seu comportamento é extremamente repugnante aos seres humanos
SURDEZ (2 PONTOS):
O personagem é completamente surdo!
TEIMOSIA (1 PONTO) :
O personagem quer sempre fazer as coisas de seu modo.
TEMERIDADE (1 PONTO) :
Às vezes o personagem não se importa se irá morrer ou viver.
TIMIDEZ (0 OU 1 PONTO):
0 Timidez suave
1 Timidez grave
Trapaceiro 1 pontos:

Você sente prazer em ser mais esperto que pessoas perigosas. Isto não é uma simples brincadeira. Pregar peças em pessoas inocentes ou inofensivas não tem diversão nenhuma – tem que ser perigoso! Pode não haver nenhuma necessidade de fazer isto (de fato, provavelmente não há), mas você sente que precisa travar uma batalha de inteligência e destreza.
Tetraplégico 8 pontos:

Você tem os seus braços e pernas paralisados, ou não possui estes membros inteiramente. Você não poderá manipular objetos, nem mover-se sem ajuda. Você sofre todos os efeitos de Paraplégico e Sem Manipuladores (veja Sem Manipuladores Hábeis).
VERACIDADE (1 PONTO) :
Não mente e odeia quem o faz!
VICIO (1 PONTO):
O personagem é viciado em alguma droga. Precisa de uma dose diária para saciar o seu vicio. A cada dois dias sem o seu vicio recebe -1 acumulativo em qualquer teste até saciar o seu vicio, podendo até mesmo fugir do controle se demorar muito para saciar.
VONTADE FRACA (1 PONTO) :
Sua força de vontade é muito baixa.
Vozes do Além 1 pontos:

Você é importunado por sussurros que só você consegue ouvir. Estas vozes poderiam ser incompreensíveis, ou dizer as mesmas palavras repetidamente. Como conseqüência, sua sanidade mental (tal como ela é) poderá se esvair.
Aborrecedora: Você escuta vozes, mas está razoavelmente seguro de que elas não são reais, e não o prejudicam diretamente. Ainda assim, a maioria das pessoas que observarem você respondendo estas vozes terão redutor nos testes de reação. 1 pontos.
Perturbadora: Como acima, mas além disso, as vozes podem abafar sons normais para você, e podem até mesmo assustá-lo (possivelmente exigindo uma Verificação de Pânico). 1 pontos.
Diabólica: As vozes dizem para você matar – a si mesmo ou outros – ou cometer outras atrocidades. Se você já estiver sob pressão, ou sob influência de drogas, você poderia precisar de um sucesso num teste de Vontade para evitar que cumpra estas ―ordens. 1 pontos.
Esta desvantagem normalmente surge devido a problemas mentais, mas também podem ser sintomas de alguma forma de possessão sobrenatural. Neste caso, psicoterapia não conseguirá descobrir a causa, e muito menos a cura deste problema. Se você exorcizar estes espíritos malignos, será curado e precisará recomprar esta desvantagem.
Viciado em Trabalho 1 pontos:

Você tende a passar dos limites, e acha difícil relaxar e afastar-se do trabalho. Você sempre trabalha no mínimo 50% a mais que o normal para um dia de trabalho, que freqüentemente resulta em sono perdido. A maioria das pessoas o respeitarão, a princípio, mas posteriormente, você sofrerá redutores sociais – especialmente de pessoas próximas, pois você raramente dá atenção à elas.
Visão Restrita 1 ou 3 pontos:

Você tem um campo de visão anormalmente estreito. Um personagem normal pode enxergar em um arco de 120° à sua frente sem virar a cabeça, e 30° de visão periférica de cada lado, totalizando um ―arco de visãode 180° para observação e ataques à distância.
Sem Visão Periférica: Seu arco de visão é de 120° frontal. 1 pontos.
Visão em Túnel: Seu arco de visão é de 60° frontal. 3 pontos.
Vulnerabilidade Variável:

Você sofre dano dobrado pelas substancias que é vulnerável, INDEPENDENTE da suas defesas o dano sempre é dobrado:
Freqüência do Dano Valor
Dano dobrado 1 pontos
Dano triplicado 2 pontos
Multiplique o custo base para refletir a raridade da substância ou condição nociva:
Rara (ex: Ar, Frio/Gelo, Fogo/Calor, Luz, Terra, Eletricidade, Controle da Matéria, Sonoros, Balas, Magia, Plantas, Transformação, Escuridão, Vibração, Clima, Radiação, Ácido, Veneno, Algum Mineral): ×1.
Ocasional (ex: contusão (projéteis, punhos, maças, cofres caindo), Corte/Perfuração (facas, espadas, flechas, lanças), Energia em geral, Dano Psíquico em geral, Influencia Mental em geral, Coisas Vivas genéricas, Metal): ×2.
Voz Perturbante (1 pontos):

Sua voz é naturalmente desagradável ou obviamente artificial. Os detalhes podem variar: você pode ser um robô ou usar alguma tecnologia para anular o efeito da desvantagem Mudez. Sua voz pode ser áspera, ressonante ou estridente, ou sua fala é monótona e sem inflexão.
VOTO, especifique! (1 PONTO) :
0, peculiaridade: Sempre usar vermelho; nunca ingerir álcool; tratar dama com cortesia; nunca comer sem talheres...
0, voto menos importante: Vegetarianismo; voto de silencio durante o dia; sempre sair pela porta que entrou; só usar, comer e comprar coisas nacionais.
1, voto importante: Nunca dormir sub um teto; não usar armas afiadas, não possuir nada alem que um cavalo pode carregar...
1, voto muito importante: Caçar um inimigo até destruí-lo; nunca recusar um pedido de ajuda; sempre lutar com a mão trocada...
ZAROLHO (1 PONTOS):
O personagem é meio cego.




Última edição por Destroer em Dom Fev 22, 2015 2:10 pm, editado 12 vez(es)
avatar
Destroer
Neutros
Neutros

Mensagens : 966
Moedas : 5026
Data de inscrição : 11/01/2015

Ficha do personagem
Nível:
Grupo: H.Y.D.R.A.
Raça: Humanos

Ver perfil do usuário http://rpgamalgama.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum